O que você escolheria?
Por Giovanna Sapienza
Descobrir sua missão de vida vai muito além de simplesmente escolher um trabalho
Se você não achou sua missão de vida ou se ainda não sabe o que realmente gostaria de fazer ou trabalhar,não se preocupe. Esse é um dos dramas mais corriqueiros da nossa sociedade, e você não é o único que está neste barco.
Vivemos em uma sociedade repleta de padrões comportamentais, abarrotada de estímulos e informações diárias. No meio deste turbilhão de coisas realmente fica muito difícil sabermos o que é nosso, o que gostamos de verdade e reconhecermos o que tem mais a ver com os nossos pensamentos e vontades.
Descobrir sua missão de vida vai muito além de simplesmente escolher um trabalho para realizar o resto da vida, até porque isso também não existe. Tudo muda o tempo todo, e ao longo da sua jornada você tem todo direito de mudar e fazer novas escolhas. Sua missão de vida está diretamente conectada com seu processo de autoconhecimento, reconhecimento de suas qualidades e desejo interior.
Este processo envolve um estilo de vida, escolhas diárias, sentimentos, ações e atividades que realizaremos em nosso cotidiano. Ter uma missão é estar em harmonia com todos os segmentos da sua vida (afetivo, financeiro, profissional, familiar etc). É tocar seu trabalho e seus projetos, mas nunca esquecendo que você faz parte de um todo, de um planeta azul; e assim como você existem milhares de pessoas em processo de descobrimento e aprendizado.
Então, diante de tudo isso que falamos aqui, acredito que você já percebeu que escolher a sua missão é muito mais complexo do que acreditávamos. Para realizar esta tarefa com maestria você precisa se permitir, conhecer mais a seu respeito e trabalhar arduamente em benefício da sua consciência e desenvolvimento interior.
Para te ajudar nesta tarefa dedique-se a conhecer mais a respeito do seu íntimo, das coisas que você realmente gosta, e responda a pergunta crucial (para você mesmo): se você não precisasse de dinheiro, o que você faria com gosto, prazer e muita satisfação?
Aí vai um vídeo de inspiração e reflexão:
Arte da Andrea Wan compondo o post