top of page

Você não precisa atuar por 24h

Por Giovanna Sapienza

Essa palavra intriga o coração de muita gente, principalmente das personalidades altivas, dominadoras e ansiosas. Hoje quero discutir com vocês o sentido da palavra passividade e a forma que esta ação pode atuar e modificar nossas vidas. Isso mesmo, quero lhe mostrar que a passividade não é de todo mal, e que se bem aplicada em nossa mente, cotidiano e comportamento pode render frutos positivos.

Passividade vêm da palavra passivo, que significa aquele que recebe, que não atua. Aposto que desde pequeno você aprendeu que ser passivo é errado, afinal em um mundo tão acelerado e cada vez mais imediatista, ser passivo é quase um crime. Mas hoje quero desconstruir esta ideia com você, quero propor uma revisão deste significado e aplicação desta nova forma de comportamento.

A passividade pode te ajudar muito no processo de autoconhecimento e percepção interior. Adicione um pouco de passividade ao seu dia, você não precisa estar 24 horas atuando, controlando e discutindo, você pode esperar. Deixe que o fluxo da vida e do Universo também tenham espaço no seu cotidiano, permita que eles atuem por você em determinadas situações.

Quer você queira, quer não, tudo tem seu tempo certo; e sinto muito lhe informar mas a sua pressa ou ansiedade não resolverá absolutamente nada. Este sentimento imediatista que a sociedade nos coloca é absolutamente falso, as coisas na natureza não funcionam desta forma; e por mais que homem tenha adquirido cada vez mais controle dos processos, existem coisas que infelizmente ele não poderá controlar e que estão fora de seu alcance.

Os mestres taoistas e budistas já ensinavam estes princípios a seus seguidores. Infelizmente o conhecimento milenar do wuwéi (não ação) se perdeu ao longo dos anos, e desaprendemos aplica-lo em nossa realidade.

Preste bem atenção, não estou falando para você deixar de realizar suas ações e escolhas diárias, muitos menos para você ficar de braços cruzados esperando que algo caia do céu. Estou propondo que você tenha mais confiança nas escolhas que já tomou, que colecione uma porção bem menor, se possível nula, de negras preocupações diárias e desnecessárias. Perceba que tudo está no fluxo das energias do Universo, e cada resposta só aparece na hora e no momento certo.

Agora quero saber de você quais respostas inesperadas essa energia Universal já lhe proporcionou?

Conte aqui aquela situação que você nem esperava e de repente surgiu, rolou, aconteceu.

Vamos dividir experiências, quero saber quais seus sentimentos respeito deste sentimento de passividade.

Imagem2.png


Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Archive
Search By Tags
bottom of page