E quem é que não tem medo do desconhecido?
Por Giovanna Sapienza
Todos os dias realizamos milhares de tarefas, temos muita alegria em fazer planos e traçar novas metas. O problema é que, de alguma maneira, todo projeto ou objetivo futuro te obriga a encarar um monstro: o desconhecido.
Isto mesmo, ele vem despretensiosamente e, com o passar dos dias você nem percebe sua presença, mas quando precisa tomar alguma atitude concreta para a realização destas metas eis que ele surge, enorme e amedrontador.
Todos nós, em algum momento da vida, tivemos que encarar o desconhecido, seja na época da escola, quando você foi dar seu primeiro beijo ou em uma decisão importantíssima para transição da sua carreira. A verdade é que ele não é um monstro, mas faz parte do seu crescimento, e você tem que encara-lo.
As incertezas e mudanças são inerentes a qualquer fase nova, principalmente quando começamos a traçar metas e projetar novos objetivos de vida. Primeiramente, não é feio ter medo do desconhecido e não precisamos lutar contra ele. O mais importante é entendermos que este momento faz parte de nosso crescimento, e quanto mais calmos e confiantes estivermos, mais sucesso teremos ao vivenciá-lo.
Toda vez que esta preocupação tirar o seu sono, olhe-se no espelho, veja este poder fantástico e maravilhoso que você possui em seu interior, relembre todas as coisas que você já enfrentou e construiu.Utilize sua bagagem de maneira positiva, ela sim te trará a sabedoria e a tranquilidade necessárias para enfrentar esta nova fase.
Acredite!