‘Estou pirando por não ser algo (trabalho) que gosto, e por parte dos meus pais, isso é normal e é p
Você perguntou, a gente respondeu - continuecurioso e Giovanna Sapienza
“Olá. Tenho um filho de três meses e moro com minha mulher. Estou em risco de perder o único emprego que tenho, mas com o passar do tempo e pressão da atual situação estou meio que enlouquecendo e perdi o amor próprio, e com isso, e com isso arrasto minha esposa para baixo, pois pra mim, tudo é novo depois de nosso filho.
Estou querendo sair do meu atual emprego, mas não posso, pois se eu sair, não quero mais nada parecido, estou pirando por não ser algo que gosto, e por parte dos meus pais, isso é normal e é preciso viver de forma infeliz para se ter apenas dinheiro no que não gosto de atuar. Eu odeio dinheiro, ele aliena, mas pelo menos com o mínimo para sobreviver eu preciso.
Indo direto ao assunto, gostaria de saber se irão ou já tem algum vídeo que ilumine uma ideia do que eu gosto, de esporte. Sei que não são gurus dos perdidos, mas não pude evitar de pensar que possam ter alguma coisa para ajudar, onde eu possa viver com o mínimo, mas feliz com minha nova família.
Só vi os vídeos de pessoas que aparentam ser solteiras. E fica mais “fácil” de se desapegar de preocupações extras.
R. S.”
—
R, vamos por partes… Antes de mais nada você está em um momento especial da vida, ser pai requer não só responsabilidade, mas muito amor no coração. Podemos começar resgatando este sentimento de gratidão e amor incondicional que já existe dentro de você. Meu amigo, pode ter certeza, a gratidão cura qualquer ferida. Sem dúvida esta é uma fase de adaptação em todos os sentidos. É preciso ter paciência.Não se cobre tanto, você é um ser em processo de crescimentos, você é fantástico e pode muito mais do que imagina.
É preciso que você entenda o porquê quer sair do seu emprego. Será que realmente ele não tem qualquer atrativo ou você que está em uma fase turbulenta? Jamais diga que viver de forma infeliz é normal, isso não faz parte da sua natureza e você não tem que aceitar este discurso como justificativa.
Pare agora de dizer e pensar que odeia dinheiro, o dinheiro é maravilhoso como muitas coisas na vida. Ele gera prosperidade, alimenta as pessoas, cria tecnologias fantásticas, constroi, cura e atua no desenvolvimento social. O maior problema é que a sociedade passou a utilizá-lo como forma de manipular e jogar pelos próprios interesses, mas o dinheiro aplicado de forma correta pode ser fantástico. Se você não aceitar o dinheiro na sua vida e vibrar positivamente nesta energia, ele vai continuar lhe faltando. Lembra da lei da atração? Vamos aplicá-la de forma positiva, mudando sua forma de enxergar as coisas.
De maneira prática.
Cada área é diferente e dá mais ou menos dinheiro. É importante você se preparar pra saber o que vai enfrentar. Você poderia, por exemplo, conversar com pessoas que trabalham na área que te interessa e saber como estão indo, fazer um plano no papel (tirar da cabeça é importante) de como você começaria e quanto tempo aguentaria sem receber e, claro, fazer algum estoque financeiro. Mudanças profissionais exigem uma certa grana, pra fazer um curso talvez.
Por isso é importante colocar no papel. Pra saber por onde começar. Dividir esse plano organizado com a pessoa que mora contigo e divide contas com você também é legal, passa uma segurança. Se você se sentir confiante, ela também vai se sentir.
Agora, antes de buscar um novo trabalho é preciso que você dedique-se a se conhecer um pouco.
Olhe para dentro e veja as coisas que te encantam. O que realmente faz seu olho brilhar? O que você gostaria muito de fazer na vida? Quais benefícios isto lhe traria e levaria também a sociedade? Passado isso meu amigo você pode montar seu projeto e trabalhar nele gradativamente. Este não é apenas um novo caminho, mas sim uma escolha de vida. Você precisa mudar sua maneira de ver, sentir e agir, e aí sim estará pronto para encarar esta nova caminhada.
E, finalmente sobre o episódio. O continuecurioso ainda não recebeu nenhuma história sobre alguém na área de esportes, mas a galera por aqui contou que adoraria filmar algo nessa área.
Boa sorte com tudo. E paciência.
Dica de leitura Título: Singular – O poder de ser diferente Autor: Jacob Petry e Valdir R. Bundchen Editora LeYa
Imagem: The Climber, Kokou no Hito, manga japonês