O que realmente é seu?
Por Giovanna Sapienza
![Cartaz lâmpada](https://static.wixstatic.com/media/ea226fe490d86cbe87fcf866bd7b048f.jpg/v1/fill/w_595,h_842,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/ea226fe490d86cbe87fcf866bd7b048f.jpg)
Somos condicionados desde crianças a agirmos de acordo com os padrões impostos pela sociedade. Comportamentos pré-moldados e robotizados, que nos levam a buscar uma carreira existente, que seja sinônimo de sucesso financeiro e proporcione uma pseudo estabilidade.
A verdade é que nada disso existe, todas estas teorias que nos foram apresentadas já estão caindo por terra e a cada dia que passa estes modelos se mostram mais falidos e ineficazes. Além de tudo isso, ainda se apresentam como comportamentos autodestrutivos que nos levam a um enfraquecimento da autoconfiança, desenvolvendo doenças ligadas a mágoa e a problemas psicológicos de ansiedade e extrema insatisfação.
Pare neste instante e pense: dentro de todos estes conceitos arraigados na sua cabeça e coração, o que realmente é seu?
Não interessa muito o que as pessoas caracterizam como certo ou errado, a verdade está dentro de você. Esta essência que reside em seu interior é extremamente poderosa e pode construir coisas que até você duvida.
Não existe qualquer motivo concreto para que você invista e busque coisas que não estão de acordo com a sua filosofia de vida e seus desejos futuros. Toda a disciplina, dedicação, esforço e foco que você irá gastar em algo que você não gosta, podem ser perfeitamente aplicados em coisas que você realmente acredita, construindo gradativamente a vida que você sempre quis.
A verdade é que somos reflexo de tudo aquilo que fazemos e acreditamos, e este conceito limitado e materialista de vida ficou pra lá da Geração Y. Dinheiro é bom, necessário e todo mundo gosta, mas o retorno e a prosperidade podem ser ainda mais crescentes quando você investe em coisas que faz com prazer e amor. Tornar o seu trabalho uma tarefa agradável, está muito além do conceito de felicidade, é sim uma missão de vida.
Não desperdice a sua.