Futuro: acaso ou realização
Por Giovanna Sapienza para continuecurioso
Quando ganhamos o dom da vida, ganhamos também a capacidade de raciocinar e trabalharem proveito próprio, construindo nosso presente e projetando nosso futuro. Pode parecer um pouco narcisista mas, acredite, nosso poder de projetar e realizar aquilo que queremos é muito maior do que imaginamos.
Nosso cérebro e nosso corpo guardam milhões de capacidades, que nem ao menos temos o interesse em desenvolver ou somos estimulados a isso durante a vida toda. O fato é que você é uma caixinha de surpresas, e quando buscar o conhecimento de si e começar estudar e desenvolver todas estas faculdades latentes, vai descobrir-se um verdadeiro superherói.
Pare e pense, quanto tempo já desperdiçamos no nosso dia a dia nos preocupando com coisas fúteis ou gastando com criticas e julgamentos alheios? Adoramos o discurso de que nos falta tempo e pique para dedicarmos a nós, as coisas que gostamos e que realmente nos fazem bem. Sempre repetimos o bordão da vida corrida e do estresse das grandes cidades, mas reflita, quantas vezes por dia paramos para perceber nosso corpo, nossa mente e agradecer por tantas coisas boas que já passamos?
Por mais contemplativo que isso pareça, o fato é que se você não consegue ao menos parar para se perceber e agradecer as coisas que você já tem, como quer arrumar tempo para construir o seu futuro tão desejado? A transformação da vida naquilo que você realmente deseja é um compromisso muito importante e requer comprometimento diário, e se você ficar gastando seu tempo com o que não te traz proveito algum, seu sonho vai continuar bem longe.
Pois agora é a hora. Arregace as mangas, liste seus objetivos e metas, e ocupe-se em construir situações e novos comportamentos que realmente te levarão a um novo patamar.
E lembre-se: O futuro não é uma mera realização do acaso, ele é resultado do que você constrói e age diariamente.