Não vale acreditar superficialmente
Por Giovanna Sapienza para continuecurioso
![Caminhadas](https://static.wixstatic.com/media/cce181791931046e4e02c2db2e3de89e.jpg/v1/fill/w_980,h_798,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/cce181791931046e4e02c2db2e3de89e.jpg)
Durante muito tempo o poder da fé foi mistificado e direcionado exclusivamente as questões religiosas. A verdade é que esta chamada fé é uma força motriz com altíssimo poder de realização.
É muito lindo e extremamente poético falarmos sobre missão de vida e fazer aquilo que amamos de verdade, mas saiba que tudo isso será descartável se você não acreditar em seus objetivos e na sua capacidade de realização.
O primeiro passo para traçar uma meta é acreditar nela.
Se você não confia e não compreende a importância de seus objetivos jamais conseguirá alcançá-los. Para tornar um sonho realidade é preciso estudá-lo e entender a importância disso no âmbito social, pessoal e sentimental. Quando realizamos um sonho nos tornamos pessoas melhores, acreditamos mais em nosso potencial e realizamos mais tarefas em benefício dos outros.
Mas além de acreditar na meta é preciso acreditar na sua capacidade, se você entende que não é capaz ou merecedor de determinada coisa, realmente ela nunca se concretizará.
Faça um teste.
Por uma semana experimente colocar um objetivo fixo na sua mente, por enquanto nada de extraordinário, e corra atrás dele. Durante toda esta semana, faça o possível para alcançá-lo e utilize todas as suas habilidades para concretizá-lo. Perceba as respostas que a vida te dá, tenho certeza que 90% delas serão positivas, mas não vale acreditar superficialmente.
Bote a máquina para funcionar, não gaste seus dias fazendo coisas nas quais você não acredita, coisas que não te completam. A vida vale muito mais a pena quando acreditamos nela, em nós e nos dedicamos e realizar nossa missão.